quinta-feira, 16 de julho de 2009

Good Luck, Mr. Gorsky

Recebi já há alguns anos por email. Hoje é o dia apropriado para a publicar...
A 20 de Julho de 1969, na qualidade de comandante do Modulo Lunar Apollo 11, Neil Armstrong foi o primeiro homem a andar na Lua.
As suas primeiras palavras depois de caminhar sobre o satélite "That´s one small step for a man, one giant leap for mankind", foram transmitidas por televisão para a Terra e ouvidas por milhões de pessoas. Mas, imediatamente antes de reentrar no módulo, proferiu a enigmática observação: "Good Luck, Mr. Gorsky!" .
Muitos na NASA pensaram que se tratava de uma piada de circunstância visando um qualquer cosmonauta soviético rival. No entanto, e depois de se ter investigado, não havia nenhum Gorsky tanto no programa espacial soviético como no americano.
Ao longo dos anos, muita gente questionou Armstrong a respeito do seu "Good Luck, Mr. Gorsky!", ao que ele apenas sorria.
Em 5 de Julho de 1995, em Tampa Bay, Florida, enquanto respondia a perguntas depois de uma conferência, um jornalista trouxe de novo a velha questão de 26 anos. Mas desta vez, finalmente, Neil Armstrong respondeu. Mr.Gorsky já tinha morrido e achou que já podia revelar o mistério:
"Em 1938, quando era um miúdo e vivia numa pequena cidade de Midwest, estava a jogar baseball com um amigo nas traseiras da casa. O meu amigo bateu uma bola que voou e aterrou no jardim do lado junto á janela do quarto. Os vizinhos eram o casal Gorsky. Quando me aproximei da janela para apanhar a bola, ouvi Mrs. Gorsky gritar para Mr. Gorsky:
- Sexo oral!? Tu queres sexo oral?! Pois hás-de ter sexo oral quando o puto aqui ao lado andar na Lua!"

Sem comentários: