terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Do Bono

Olá tio Alberto.
Então está doentinho? A minha dona disse-mo ontem.
Pois há uns dias que ando para lhe escrever, mas tenho andado muito rabujento e mimalho.
Tem chovido estado muito vento por aqui e eu então decidi chorar noites seguidas. A minha dona fica zangada comigo porque ela tem que ir trabalhar e eu durmo o dia inteiro.
Uma noite destas ela ficou tão zangada comigo que se levantou a meio da noite e deu-me um 'correctivo'. Bem, eu não vou dizer o que é. Tenho vergonha de o dizer. Ainda por cima na frente da Tigra, em parte culpada desta humilhação. É que eu às vezes ladrava porque ela não me deixava deitar no tapete.
Havia noites em que eu ficava, ficaria, [não fosse ter um pelo à prova de água,] ensopado da cabeça aos pés!
Agora já estou mais calminho e educadinho. Basta a minha dona dizer 'não' e eu calo-me logo. Pudera, basta lembrar-me!
Mas sabe tio, a minha dona também anda a modos que adoentada. Ouvi-a dizer ao meu dono, esta manhã que ia ao médico.
Diz que anda enjoada e com vómitos e a ajudar esta manhã acordou com dores de garganta e constipada.
Ela tem de ter algum cuidado pois a avó dela tinha muitos problemas de vesícula. Mas ela é assim! Diz que não foi disso que a avó morreu, por isso...
O meu dono, esse mal o vejo. Tem trabalhado imenso. Houve uns fins-de-semana que trabalhou sábados e domingo! É louco... vai ganhar uma medalha!

Mas eu estou a escrever-lhe para falar de mim e não dos meus donos.
Este Natal eles, como vem sendo hábito, ofereceram-me a mim e à Tigra um osso. Foi uma festa. Fizemos directa a comê-los. Era enorrrme e bommm!

Bem, tio, já nem vale a pena dizer-lhe que temos saudades suas e que aguardamos ansiosamente pela sua visita. Esteja descansado que eu já estou mais calmo e não dou aqueles salto marados contar as pessoas. Contudo é sempre bom ter cuidado.

Uma lambidela daqui para o Funchal com votos de melhoras.
Bono

P.S. A Tigra está também a mandar lambidelas. ( se eu não dizia resmungava comigo o resto do dia...)

1 comentário:

Alberto Velez Grilo disse...

Meu querido sobrinho

Pois é, o teu tio lembrou-se de adoecer logo no início do ano. Ainda por cima, tenho que ficar em casa estes dias, o que me deixa completamente doido.

Amanhã já vou experimentar sair. Vamos ver se corre bem. Ainda me sinto um pouco debilitado.

A tua dona parece que também não anda bem. Vê lá se a tratas bem e não lhe dás muitas dores de cabeça.

Fiquei muito contente porque tiveste um osso enorme de presente de ano novo. Como és muito comilão não largaste o osso até o comeres todo.

Também estou com saudades tuas e tenho que arranjar maneira de ir aí. As viagens é que são um pouco caras, mas vamos ver se é para breve.

E por agora é tudo. Porta-te bem e não aborreças a dona, nem a Tigra.

Beijinhos para todos do

Tio Alberto