sábado, 25 de agosto de 2012

Mudar de Vida

Depois de tantos anos sem mexer uma palha no que respeita a exercício físico, consegui convencer o L. a fazer caminhadas. E isto porque as bikes estavam encostadas na garagem e ele insistia que não podia andar.
Há uns meses ele veio com a novidade de que podíamos fazer umas caminhadas. E fomos. E amigos juntaram-se a nós. Ficou por fazer a ida para o estádio correr. Da única tentativa, ficamos pelo parque contíguo... isto depois de ver as crianças de 7 e 8 anos a correrem que nem gazelas... na nossa perspectiva.

Bem, seguiu-se a vontade da bicicleta. Chamamos o Bichinho, o senhor do gás que também tem uma oficina de reparação de bikes, e lá fomos nós.
Não correu nada bem. Aprendi a andar de bike, já adulta e a ultima vez que andei de bike ainda vivia no Porto... já vim para Braga há 15 anos!

Duas pedaladas depois estava no chão! O joelho sangrava e eu sem vontade de continuar. MAs continuei. Alguns metros mais à frente o equilíbrio voltou a falhar e... novo tombo!
Sim, segundo o L., foram tombos, não foram quedas!
Os dias seguinte não foram facéis. Alguns tombos se sucederam... e dificilmente atingia a dezena de quilómetros.
Fomos de férias, entretanto um amigo 'deu um jeito' à bike. Pô-la a travar melhor, pôs-lhe uma suspensão dianteira e fez umas melhorias na pedaleira ( já domino os termos!).

Entretanto o L. comprou uma bike nova, eu continuei a pedalar no meu 'arado'. O ritmo melhorou, já ando por caminhos mais sinuosos e já não me deixo atrapalhar com os carros, nem com paragens bruscas... se bem que continuo a não gostar da ideia de andar por sítios com muitos carros... pelo meio do monte é bem mais interessante.

E no meio disto tudo, ainda há tempo para tirar fotos e colher amoras bravas, para além de conhecer sítios e pessoas. Engraçado como se cria o hábito de encontrar as mesmas pessoas no caminho: o casal de velhotes que vai fazer a sua caminhada de final de tarde, o rapaz que vai fazer a sua corridinah, as senhoras que  vão para os aparelhos do parque e fazer a sua caminhada em volta dele... e até os miúdos que vão dar as primeiras pedaladas.

São momentos muito agradáveis, principalmente quando temos encontros destes com a natureza:
U por-do-sol fantástico!
As minhas unhas e o meu cabelo são quem menos gostam deste novo modo de vida

De resto... a minha saúde agradece.

Sem comentários: