sábado, 12 de janeiro de 2013

O Regresso

Esta semana regressei ao trabalho depois de quase duas semanas fora.
Não fiz falta nenhuma, como é evidente... afinal os insusbstituiveis estão todos no cemitério! Eles numa ala e os heróis noutra.... uma questão de organização!

Bem, regressei, e apesar de não ser insubstituivel, tinha algumas coisitas à minha espera. Claro que, como também não sou nenhuma heroína, elas haviam de ser feitas, caso eu não voltasse.

Mas, não sendo heroína nem insusbstituivel, senti que o barco andava com timoneiros a mais e remadores a menos. Cada vez mais sinto que todos querem ser timoneiros e ninguém quer remar... e os que remam fazem-no contra a maré! Não sei se ingenuamente ou propositado na esperança de ficarem sem os remos! O problema é que um dia podem ser postos fora do barco e aí terem que nadar, o que é bem mais penoso, e isto se souberem nadar.... não é certo os remadores saberem nadar!

E a lenga-lenga já vai longa! E eu estou um bocado para o cansado. Não consegui recuperar as energias e que precisava durante as férias. Até porque, de uma forma diferente e por outros motivos, este período consome-me muitas energias que me deixam num estado... que eu não gosto e não quero estar.
São situações que eu antes de as viver, decido poupar-me. Tenho vindo a consegui-lo, tenho vindo a melhorar, mas ainda não o suficiente para andar pelo menos uma semana com as reservas abaixo do minímo.
Mas já passou! E Natal agora só daqui a cinquenta e uma semanas... e melhores dias virão.
Eu cá vou fazer por isso e tenho vindo a 'catequizar-me' para tal. Tenho vindo a construir em torno de mim uma redoma, bem robusta de modo a que os disparos façam ricochete e vão para à cabeça de quem os manda. Eu cá, farei por manter a minha calma e adoptar uma atitude de passividade.... afinal o que irrita (ainda) mais um irritado? A calma dos que o rodeiam!

Aí está a formula. Simples, barata e gasta poucas calorias!



2 comentários:

Benedita disse...

Espero que consigas manter a calma e a redoma resistente! Bom 2013!
Bjs

Reflexos disse...

Obrigada Benedita.
Isto tem que ser um dia de cada vez.
Um 2013 fantabulástico para ti também.