segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Brinquedos para oferta Escolha

Para o BUM de Sábado passado levei um saco cheio de brinquedos... para oferecer.
Pus o saco em frente da banca e coloquei um papel a dizer:
Brinquedos para oferta
 Escolha
 Entretanto combinei com a minha comadre, que estava comigo, que iriamos 'pedir' às pessoas uma contribuição  para doar à AIA.

A primeira pessoa que apareceu, uma avó toda bem posta da nossa cidade, escolheu e no fim quis contribuir com um euro, depois de lhe explicarmos  a nossa intenção, que aceitou, louvou. Que era o valor habitual que pagava pelos brinquedos. Tudo bem, se não quisesse dar nada, podia leva na mesma, repetimos.
Só tinha 5 euros, eu não tinha troco. Disse-lhe que levasse os bonecos, que entretanto trocasse a nota noutras compras e depois me entregasse o euro.
Saí da feira às 20h. Não apareceu mais. Esqueceu-se, digo eu!


A segunda pessoa, uma romena, depois de escolher o que queria, despejou todas as moedas que tinha nas mãos da minha amiga.

Bem, a terceira, uma outra avó toda bem posta, aqui da nossa cidade, aproxima-se do saco, toda entusiasmada, olha para os brinquedos e diz para a amiga:
-Para o meu neto. Este ele não tem. E são tão caros no Imaginarium...
Aproximei-me, propus-lhe que contribuisse com algo, que era para a AIA... mas que se não quisesse podia levar na mesma.
Foi o suficiente para largar os brinquedos e ir embora...


Outras historias à volta do mesmo houve, mas estas ilustram bem, o que as pessoas são e que são bem diferentes do que nós (amaior parte das vezes) pensamos delas!

 E por falar em brinquedos... ainda tenho alguns. Se alguém quiser... é só dizer.
Só escolher



Sem comentários: