sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Compras ao balcão vs Online...

Cada vez mais sou adepta das compras e vendas on line.
O L. há muito que o faz e nunca teve qualquer problema. Nos saldos do Inverno passada, aproveitando as entregas em casa livres de portes, resolvi 'ir aos saldos' da Massimo Dutti on line. Correu (quase) muito bem. O quase deveu-se a factores externos, relacionados com a empresa de transporte, em Portugal! Fui recebendo as mensagens com o paradeiro dos artigos, enquanto andavam por Espanha. Quando entraram em Portuga e foram postos nas mãos de uma empresa operada em Portugal, começou a correr mal! Desde não encontrar a casa até quererem fazer entregas a horas impossiveis.

Houve inclusivé uma situação caricata, pois o funcionário que fez a entrega mora na freguesia ao lado da minha e as nossas casa distam dois ou três quilometros. A empresa fica do outro lado da estrada da empresa onde trabalho... e estive três dias à espera!

Há duas semanas comprei um artigo na Zara. Cheguei a casa e estava descosido. Fui trocar. Nãi havia! Devolvi! Comprei on line. Três dias depois tinha uma mensagem a anunciar a sua chegada à loja. Fui levantá-lo. Impecavel. Passado a ferro, dobradinho... saiu da fábrica e veio directo para as minhas mãos!

Hoje voltei a ir devolver outro artigo. Quando o comprei não me apercebi que estava sujo de base. Diga-se que encontrar base nos artigos da Zara, MAngo e afins, não é dificil... ganhasse prémios no euromilhões com essa frequencia...
 E aqui, aconteceu a pior experiencia que até agora tive com a Zara.

Perdi 40 minutos na Zara só para devolver o artigo!
Dirigi-me à caixa, a funcionária que atendia a pessoa à minha frente diz-me para ir para a caixa de homemque não tem ninguém.
Fui, tinha duas pessoas. Uma acabava de ser atendida, outra era para levantar um arranjo. Uma eternidade. Entre procurar o artigo, o saco para o embalar foi uma eternidade. E a cliente ainda teve que ser ela a dobrar as peças, pois o funcionário nem isso conseguia!
Pagar. Outra aventura. Paga conserto, paga restantes artigos, escolhe saco...
Chega a minha vez. Tinha que chamar a colega, gerente, coordenadora... sei lá!
Autorizou, foi embora.
Acaba de atender o cliente ( o segundo depois de mim, entretanto!) e começa a operação... percebe que não tem cartão . Mais um tempão!
Chega o cartão. Tenta a operação, falha! Tenta, falha! ... Cinco vezes!
Chega a funcionária que estava na caixa anterior e que havia mandado para esta. Olga para mim com cara de espanto. Vê que eu não estou a gostar da brincadeira. Faz ela a operação. 2 minutos. resolvido!

Arre! Por que carga de água só com uma pessoa à minha frente me mandam mudar de caixa? Muito mau!

O funcionário era tudo a que a Zara não nos habituou! Lento, aspecto fisico fora dos padrões a que a empresa nos habituou, não sabia dobrar as peças da roupa, não sabia o códiog dos cartões, não encontrava os sacos e... quando o enviaram para outra caixa, de outra secção, foi tão rápido que foi chamado três vezes pela chefe!

Bem agora vou comprar a peça novamente... online!


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